Os projectos têm sempre uma quantidade prevista e outra efectivamente realizada. Quando os projectos terminam, quer o Dono de Obra quer o empreiteiro pretendem a validação das quantidades executadas, através da sua medição no terreno.
São casos em que o levantamento topográfico contribui para o apuramento das quantidades realizadas, sejam de movimentos de terras sejam de materiais aplicados.


Foi o que fizemos na Moita, onde medimos, utilizando o Sistema GNSS de Alta Performance, os metros lineares de muros gabião executados assim como os metros quadrados de colchão reno, apresentando as plantas do levantamento topográfico e respectivo mapa de medições como justificativos para os valores executados.
Somos assim a entidade responsável por dados imparciais e fiáveis, que permitem dirimir qualquer dúvida entre o dono da obra e o empreiteiro, entre o projectado e o realizado.
Resumindo, os levantamentos topográficos podem ser aplicados do ínicio ao fim da obra, acrescentando certezas, transparência e dados fiáveis para todos os intervenientes.
Se o seu projecto precisa dum Levantamento topográfico para medições de obra, fale connosco.
